Missão, Visão e Valores

veja o filme http://www.youtube.com/watch?v=AE-41xRtt1U

Missão

Lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário, se associam a esta causa.

Visão

Um mundo, no qual todos os Homens, tenham garantido o direito à alimentação.

Valores

A Dádiva e a Partilha

A Dádiva e a Partilha definem o espírito que norteia todas as relações que se vão estabelecer entre os diferentes intervenientes e parceiros dos Bancos Alimentares.

Estes valores devem reflectir-se no funcionamento do dia a dia e guiar a acção. A dimensão humana, naquilo que possui de mais nobre, é assim sempre posta em destaque. O que preside não é o interesse comercial, mas o serviço do Homem pobre, que se encontra numa situação de necessidade, que sofre de privações e de fome.
 

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Campanha Pilhas por Alimentos

O Banco Alimentar de Aveiro foi o grande vencedor da campanha Pilhas por Alimentos, recolhendo 1.910 kg de pilhas usadas. Na 1ª edição da campanha Pilhas por Alimentos, os 13 BA que participaram reuniram um total de 6,9 toneladas de pilhas usadas.

Saiba mais »

O BANCO ALIMENTAR DE AVEIRO ANGARIOU 114 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 27 E 28 DE MAIO DE 2017.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro foram angariadas 114 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 36.190 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 211 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 1.800 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 155 supermercados onde foi organizada a recolha.

Saiba mais »
mais notícias »